top of page

Flashcards - Pegadas dos Animais


Conhecimento de Mundo:

O nosso mundo é magnífico, grandioso e cheio de diversidade. E apresentá-lo a criança é muito valioso para o seu conhecimento de mundo. E até mesmo auxilia para a compreensão do seu papel na sociedade.


Benefícios:

  • Aprimoram as habilidades de percepção e observação;

  • Ampliam o vocabulário;

  • Potencializam o conhecimento de mundo.


Apresentação do Material:

  1. Com entusiasmo, convide a criança a conhecer o novo material.

  2. Primeiramente separe os cards que contenham a imagem do animal, e os organize em forma de uma coluna, sendo um abaixo do outro. No processo de organização reconheça com a criança o nome de cada animal e destaque sobre suas cores, formas e pelagem.

  3. Agora, coloque sobre a lateral do tapete de maneira aleatória os cards das pegadas dos animais, para que a criança consiga visualizar todos.

  4. Escolha um deles e com movimento de cima para baixo sobre os cards das imagens dos animais, encontre a pegada correspondente. Ao encontrar coloque o card ao lado da imagem do animal.

  5. Repita o mesmo processo com os demais.


Além do material:

Uma sugestão empolgante é contextualizar a criança sobre a palavra “pegada”, e juntos reproduzirem as suas, assim a criança poderá ver a diferença de tamanho entre a pegada de um adulto e criança, as digitais diferentes e entre outros conhecimentos interessantes.

bottom of page