top of page

Agarrador de Anéis

Material: Agarrador de anéis


Benefícios:

  • Sensorial;

  • Refinar movimentos;

  • Transferir objeto de uma mão para a outra;

  • Estímulo para a observação.


Posição: Deitado


Agarrador de anéis:

As mãos são parte importante desde a mais tenra idade para conhecermos o mundo ao nosso redor, elas nos conectam com as descobertas em suas mais encantadoras formas, temperaturas, texturas e tamanhos.

Oportunizar a criança que refine seus movimentos é crucial para que adquira cada vez mais novas descobertas e até novas autonomias. Por isso, os materiais como o Agarrador de anéis são tão ricos ao desenvolver da criança, pois há possibilita exercitar os movimentos de agarrar, o de transferir o objeto de uma mão para a outra, além dos inúmeros benefícios no quesito de incentivo sensorial.


Apresentação do Material:

  1. De maneira convidativa e alegre coloque o bebê sobre o tapete ou tatame de frente para você, e olhando em seus olhinhos com toda a ternura e amor, dialogue com ele. Estimulando assim para a observação de cada movimento seu.

  2. Lembre-se que o diálogo é de muita valia para o bebê, pois refina a sua percepção sobre a linguagem corporal e as relações humanas.

  3. Após, segure o Agarrador de anéis e demonstre para o bebê os movimentos de vai e vem segurando as duas argolas laterais.

  4. Depois segure com a mão dominante em uma das três argolas e a passe de uma mão para a outra.

  5. Ao final, ofereça a criança, deixando assim ela explorar todas as mais diversas possibilidades de movimentos.

  6. Se desejar poderá colocar a criança de bruços, afastando aos poucos o material para que assim incentive a criança a ir em busca, exercitando todos os músculos corporais para buscar e agarrar o objeto.






bottom of page