Puxar Pato


Material: Puxador de Pato


O andar:

A conquista do “Andar” é uma das mais gratificantes para o ser humano, pois consiste em sua liberdade motora. Sendo um dos seus primeiros passos para a sua independência física e social. Mas para exercer o ato de andar, requer um esforço e dedicação imenso, que desde muito pequeno já exerce outras habilidades para tamanha conquista.

E tudo é vislumbrado por nós adultos. E não podemos negar que ver os primeiros passinhos é algo emocionante e marcante em nossas vidas. É possível ver a alegria e o esforço que aquele pequeno corpinho está realizando. Um momento realmente incrível e feliz!

Após os primeiros passinhos, os desafios não param por aí para esses pequenos pés, e sim, está apenas começando, e eles são diversos. As escadas aparecem, aquele piso mais liso, a rampa, e até mesmo as texturas diversas como a terra, brita e grama. A cada dia uma nova descoberta, e um novo desafio, e o equilíbrio vai sendo aos poucos alcançados com maestria.

Há também o desejo de carregar objetos e caminhar ao mesmo tempo, e depois até mesmo de empurrar e puxar. E para isso é necessário exercitar mais músculos corporais, pois o equilíbrio precisa ser maior. E aí vem a peça-chave para auxiliar nesse processo, o Kit Puxador de pato, além de chamar a atenção por suas formas e cor, auxiliará a sua criança a refinar e equilibrar seus movimentos ao puxar o Pato.


Benefícios:

  • Força muscular;

  • Equilíbrio corporal;

  • Coordenação viso motora.


Ambiente preparado

Para realizar a proposta do Kit, deverá preparar um caminho agradável e seguro para juntos realizarem uma caminhada especial.


Posição: Caminhando

Apresentação do Material:

  1. Com alegria e entusiasmo mostre o Puxador de pato, e convide a criança para um divertido passeio.

  2. Posicione o Pato no chão e ofereça na mão da sua criança a ponta do cordão, que possui a argola para ela segurar e puxar.

  3. Observe esse processo de caminhada e auxilie a criança. Lembrando que é importante dialogar com ela, perguntando se ela deseja ajuda.

  4. Se acaso a sua criança não anda, ofereça o pato e o puxe para que ela observe, estimulando assim também que ela exercite seus movimentos engatinhando em busca do Pato.

Siga-nos

ICONE-FACEBOOK.png
ICONE-INSTAGRAM.png

Formas de pagamento

Clubinho Montessori  ​© 2020

37.248.194/0001-59