top of page

Limpar

As crianças adoram ajudar no dia-a-dia, não é mesmo? Quando estamos lavando uma louça, varrendo a casa, tirando o pó. Elas olham com aqueles olhinhos de empolgação para ajudar!

Saibam que deixar as crianças participarem dos afazeres cotidianos do lar é algo muito importante para o seu desenvolvimento. Muitas vezes é perceptivo que ao concluir uma ajuda elas expressam aquele sentimento belo de "Eu consegui", algo que auxilia muito em promover sua autoestima também.


E pensando nisso, a proposta de atividade para vocês fazerem em casa é "Limpar".


Demarque o chão com uma fita para que a criança faça movimentos direcionados para levar a sujeira até a "pá".

Se não tiverem em casa esse material, podem utilizar uma vassoura mesmo. E orientar a criança dos movimentos e como será o recolhimento da sujeira.

É importante ressaltar que se forem usar a demarcação, deixem um espaço sem a fita, para que a criança entenda que é para aquele local que será direcionado toda a sujeira.


Esses movimentos proporcionarão o aprimoramento a coordenação viso-motora, tonicidade muscular, noção de espaço, concentração e entre outros incontáveis benefícios.


E ao final também promoverá o sentimento de cooperação familiar. Para que juntos mantenham um ambiente limpo e agradável de viver.


bottom of page